Lojas de Guimarães exibem faixas negras em protesto contra o corte de trânsito

Várias lojas do comércio tradicional de Guimarães exibem faixas negras nas suas montras este fim-de-semana, numa iniciativa promovida pela Associação do Comércio Tradicional de Guimarães (ACTG).

Em comunicado, a ACTG contesta o corte de trânsito que abrange algumas ruas de Guimarães aos fins-de-semana, durante algumas horas, neste mês de Dezembro.

"99% dos comerciantes manifestaram-se contra o corte de trânsito. Esta medida foi tomada pela Câmara Municipal de Guimarães contra a vontade dos comerciantes", indica o comunicado.

"Perguntamos o porquê do corte de trânsito nas várias artérias do centro da cidade aos fins de semana. Verificou-se logo no primeiro fim de semana que após o corte as ruas ficaram desertas e as lojas sem clientes", indica o documento enviado às redações.

"Perguntamos o porquê da insistência, quem beneficia? Não entendemos também a razão de quais as vantagens?", salienta o comunicado, justificando a colocação das faixas negras nas montras e cartazes "a anunciar o velório que a Câmara Municipal está a tentar realizar ao comércio tradicional".

"A ACTG vai manifestar-se de todas as formas possíveis para combater o corte de trânsito", classificando de animação natalícia de "paupérrima, que não convence os vimaranenses e não os traz a visitar a cidade".

Marcações: Associação do Comércio Tradicional de Guimarães

Imprimir Email