Brito renova com mais cinco jogadores

O Brito procura um guarda-redes para fechar o plantel. O grupo já conta com 19 atletas e deverá ficar fechado em breve. O central Sérgio, que jogava no S. Romão, também é reforço. O plantel do Brito deverá ficar completo em breve. O trabalho desenvolvido nas últimas semanas pela Direcção daquele clube, que vai estrear-se na 3ª Divisão na próxima época, está na iminência de ser concluído depois da aquisição de um guarda-redes. Nesta altura, Jorge Batista tem apenas uma alternativa para aquela posição específica. Trata-se de Alfredo, que na temporada passada foi quase sempre titular.
Após a contratação de um guarda-redes, o plantel ficará praticamente completo uma vez que o clube já chegou a acordo para renovar contrato com mais cinco jogadores. O capitão Lourenço já chegou a um entendimento com a Direcção, acontecendo o mesmo com o médio-ala Jacques e com o avançado Neiva. Se Lourenço vai ter a oportunidade de estrear-se nos nacionais, já o caso dos outros dois jogadores é diferente. Jacques alinhou muitos anos na 3ª Divisão, e inclusivamente na 2ª B, quando vestia a camisola do Sandinenses. O currículo do experiente Neiva, já com 37 anos, é ainda mais extenso uma vez que o atleta fez grande parte do seu percurso nos nacionais. Par além destes dois jogadores, tal como avançamos na semana passada também vão renovar contrato aqueles que foram os dois esteios da defensiva ao longo da época passada, os centrais Carvalho e Gentil.
No rol das aquisições há a registar o regresso a Brito do defesa-central Sérgio. O jovem alinhava no S. Romão, depois de há dois anos ter evoluído em Brito. A carreira do jogador foi seguida atentamente pelo Presidente do clube, António Maria, que obteve a concordância de Jorge Batista para integrar o central no plantel.

Marcações: Desporto

Imprimir Email