Secretária de Estado para a Igualdade assina protocolo com a Casa do Povo de Fermentões

A Secretária de Estado para a Igualdade desloca-se esta terça-feira a Guimarães para assinar um protocolo com a Casa do Povo de Fermentões, no âmbito do Projecto Bússola de apoio especializado para a população LGBTQIA+ e respectivas famílias.

O projecto Bússola, criado e desenvolvido pela Casa do Povo de Fermentões, entidade parceira no âmbito da Promoção da Igualdade no concelho de Guimarães, contempla um gabinete de apoio à comunidade LGBTQIA+ e familiares.
Com sede nas instalações da Casa do Povo de Fermentões, o projecto dinamiza acções de informação e sensibilização no concelho de Guimarães e em outros concelhos limítrofes.
Trata-se de um serviço especializado para a população lésbica, gay, bissexual, trans ou intersexo (LGBTQIA+) e respectivas famílias, com apoio informativo, encaminhamento para outras entidades, trabalho colaborativo e apoio em situações mais específicas tais como de violência familiar, violência no namoro, bullying na escola, através de um atendimento com profissional qualificado.

A cerimónia está marcada para as 15h30.


Marcações: protocolo, Casa do Povo de Fermentões, LGBTQIA+

Imprimir Email