Câmara de Guimarães assina protocolo para integração de pessoas sem abrigo

No próximo dia 20 de Março, às 15h00, o salão nobre da Câmara Municipal de Guimarães será palco da assinatura de um protocolo para a implementação do Plano Nacional para a Integração de Pessoas em Situação de Sem Abrigo (NPISA) no Concelho.

O evento contará com a presença do coordenador da Estratégia Nacional para a Integração de Pessoas em Situação de Sem Abrigo (ENIPSSA), Henrique Joaquim que irá, juntamente com a Câmara Municipal de Guimarães, dar este passo fundamental para enfrentar uma problemática que afecta diversas comunidades por todo o país.
Além de Henrique Joaquim, estarão presentes representantes de várias entidades de Guimarães, incluindo a Unidade Local de Saúde (ULS), Polícia de Segurança Pública (PSP), Guarda Nacional Republicana (GNR), Instituto da Segurança Social (ISS), Cruz Vermelha Portuguesa (CVP), Sol do Ave e Fraterna, entre outras.

Em comunicado, o Município refere que a assinatura deste protocolo marca um compromisso conjunto das entidades presentes para implementar medidas concretas que visam oferecer apoio e soluções eficazes para as pessoas em situação de sem-abrigo em Guimarães. Este é mais um passo na construção de um território mais inclusivo e solidário, conclui.


Marcações: protocolo, NPISA

Imprimir Email