Tentativa de assalto frustrada a fornecedor de tabaco

Encontram-se sob a alçada da PJ, os três indivíduos de etnia cigana com idades compreendidas entre os 20 e os 28 anos que esta manhã tentaram protagonizar um assalto na Rua Cónego Gaspar Estaço. Recorde-se que a acção popular conjugada com a intervenção da PSP de Guimarães evitou que o furto fosse consumado. De acordo com as
informações recolhidas pela Rádio Santiago, chegou a estar iminente mais um assalto a um fornecedor de tabaco naquela artéria da cidade tendo no entanto a operação sido abortada devido a um alerta dado atempadamente.
Nesta altura, sabe-se que a PSP conseguiu deter três presumíveis assaltantes e uma carrinha alegadamente com matrícula falsa que deveria ser usada depois de consumar o assalto, encontrada junto à Escola Secundária Martins Sarmento.
Segundo uma fonte da PSP de Guimarães, os indivíduos que estão, alegadamente, referenciados pela prática de assaltos a distribuidores de
tabaco, estão devidamente identificados. Nesta altura, encontram-se na PJ de Braga para análises e perícias. Um deles, tinha em sua posse munições e uma arma de calibre proibido, devendo ser ouvido amanhã no Tribunal Judicial de Guimarães. Os outros dois, aparentemente, seriam seus cúmplices devendo ser restituídos à liberdade. Como se trata de crime organizado e banditismo, o caso é da exclusiva competência da Polícia Judiciária. As investigações vão entretanto prosseguir no terreno, até porque falta encontrar uma arma que ainda não foi localizada e que foi abandonada junto ao novo edifício da Vimágua.

Marcações: Segurança

Imprimir Email