CGTP promoveu em Guimarães comemoração do 1º de Maio

O Dia do Trabalhador foi assinalado em Guimarães com a habitual iniciativa promovida pela CGTP - Intersindical.

A comemoração aconteceu no Largo do Toural onde o secretário Coordenador da União de Sindicatos de Braga exigiu respostas para os problemas que se agravam, dos trabalhadores. Uma situação pela qual Joaquim Daniel responsabiliza o Governo.
"As opção do Governo do PS, a ausência de verdadeiras soluções para os problemas dos trabalhadores e do País, servem os interesses do grande capital e os objectivos da direita e da extrema direita", afirmou.

Joaquim Daniel vincou que também não é com receitas da União Europeia e as suas políticas neoliberais que os trabalhadores verão valorizado o seu trabalho, "com mais federalismo, militarismo e a política neoliberal que nos impõe há décadas".

Joaquim Daniel salientou a importância da valorização da contratação colectiva e um aumento de 10%, com um mínimo de 100 euros, com efeitos a 1 de Janeiro deste ano e a fixação do salário mínimo de 850 euros. A não serem satisfeitas estas reivindicações, Joaquim Daniel garante que a luta dos trabalhadores vai intensificar-se.

A comemoração do 1º de Maio decorreu com o lema «mais salário, mais direitos, melhores pensões. Os manifestantes aprovaram uma resolução que enumera as diversas reivindicações da CGTP.

Marcações: 1º de Maio

Imprimir Email