Xadrezistas do Colégio do Ave em destaque Campeão Nacional Absoluto Sub-08

Três alunos do Colégio do Ave estiveram em destaque no Campeonato Nacional de Jovens - vertente Semi-Rápidas, numa competição realizada em Sacavém, com a participação de 295 atletas.

Francisco Silva sagrou-se Campeão Nacional Absoluto Sub-08 e, desta forma, alcançou o triplete na presente época desportiva. Depois de conquistar os títulos nacionais nas vertentes Clássicas e Rápidas, o jovem atleta entrou no restrito grupo de seis jovens xadrezistas que alcançaram esta tripla conquista no Xadrez Jovem Nacional.

Francisco Silva, que actualmente estuda no 2.ºB foi imperial no escalão Sub-08 ao alcançar uma performance 100% vitoriosa com 7 pontos em sete jogos. Também, Francisco Ramos (1.ºA), no seu primeiro ano de escalão Sub-08, esteve em destaque ao posicionar-se em 20.º lugar ex-aqueo: 3 pontos em 7 possíveis. Finalmente, no escalão Sub-14, José João Pinto (8.ºA) continuou a dar indicações do excelente momento de forma que atravessa ao alcançar o 8.º lugar absoluto, fruto de 5 pontos em 7 possíveis.


Marcações: Xadrez, colégio ave

Imprimir Email