Tesourarias de Guimarães não fazem cobranças à quarta-feira

As repartições de finanças de Guimarães não fazem cobranças à quarta-feira.

Trata-se de uma situação que "tem a ver, fundamentalmente, com a falta de recursos humanos". Quem o diz é Ricardo Ribeiro do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos.
"O número de funcionários que existem nas duas repartições de Guimarães é, claramente, abaixo daquele que seria necessário, não dando resposta à constante procura dos cidadãos", afirmou o sindicalista ao Grupo Santiago.
Segundo Ricardo Ribeiro a falta de funcionários é "mais gritante no acesso às tesourarias", confirmando relatos de alguns cidadãos.
"Em Guimarães, à quarta-feira, nas tesourarias não há cobrança aberta o que resulta da incapacidade dos serviços em darem resposta adequada à procura", afirmou acrescentando que nas duas repartições de Finanças de Guimarães haverá um total de 30 funcionários, número muito inferior ao previsto nos quadros que ronda cerca de oito dezenas.

De acordo com Ricardo Ribeiro, não se perspectiva que a situação se inverta, sendo que "o concurso que está a decorrer para novos funcionários para Autoridade Tributária tem a ver com carreiras de inspecção e não para as carreiras de gestão tributária que são as que estão presentes nos serviços de finanças o que significa que a situação tende a piorar".


Marcações: finanças, tesouraria

Imprimir Email