Jovem de Guimarães continua no Hospital após ter estado desaparecido 80 horas

Continua a receber assistência e a realizar exames de diagnóstico no Hospital de São Sebastião, em Santa Maria da Feira, o jovem vimaranense, localizado com vida, após ter estado desaparecido durante cerca de 80 horas.

Daniel Ribeiro, de 22 anos, residente na freguesia da Costa, estava desaparecido desde a manhã de domingo, tendo sido encontrado por volta das 18 horas de ontem, após os seus gritos terem sido ouvidos por populares. Encontrava-se numa zona de denso canavial, na zona da ponte da Barrinha.

De acordo com informações obtidas pelo Grupo Santiago, o jovem estava consciente e algumas partes do seu corpo evidenciaram sinais de terem permanecido durante muito tempo em contacto com a água, dado que a zona onde foi encontrado é bastante pantanosa e está próxima da barrinha de Esmoriz, a cerca de 1,5 km do recinto onde decorreu o festival.

O Comando Territorial da GNR de Aveiro ainda não reconstituiu com o jovem o que terá motivado o desaparecimento, uma reconstituição que terá de ser feita para averiguar se haverá ou não alguma participação criminal, embora o mais provável é que ele tenha ido até ao local onde foi encontrado de livre vontade, ficando possivelmente desorientado entre vegetação densa que pode atingir uma altura superior a dois metros.

Neste momento, a prioridade é garantir a prestação de cuidados médicos necessários para o restabelecimento do jovem, estando por isso no Hospital de Santa Maria da Feira.

Recorde-se que após a participação feita pela família junto da PSP de Guimarães, a GNR, com a ajuda dos Bombeiros de Esmoriz, procedeu às buscas que exigiram a mobilização de dezenas de militares com a utilização de 'drones' e equipas cinotécnicas.

A operação envolveu um raio com cerca de 30 km, uma “zona de referenciação” apontada pela antena que assegura uma geolocalização do telemóvel, mesmo estando desligado.

 

Imprimir Email