PJ de Braga deteve suspeito de ter violado jovem em Guimarães

A Polícia Judiciária de Braga deteve o homem suspeito da autoria do alegado crime de violação ocorrido na passada terça-feira, na Rua Dr. José Sampaio, em Guimarães.

De acordo com informação confirmada pelo Grupo Santiago, o suspeito foi detido ontem cerca das 23h00, encontrando-se nas instalações da PJ a ser ouvido sobre aquele caso, bem como sobre outras situações ocorridas nos últimos tempos relacionadas com a tentativa e consumação de abusos sexuais em outras zonas da Cidade. Há oito casos referenciados, com um padrão de actuação semelhante, duas das quais este mês, situações que têm causado alarme social entre a população.

Ao que conseguimos apurar, o suspeito tem 33 anos, reside em Guimarães, tendo antecedentes pela prática deste tipo de crime. O indivíduo encontra-se integrado profissionalmente na comunidade.

Pelas informações recolhidas, a investigação que culminou com a detenção está associada aos factos ocorridos há uma semana, no centro da Cidade, em que uma jovem de 21 anos foi vítima de abusos sexuais após ter sido ameaçada com uma arma branca e amarrada.

A vítima terá sido abordada na via pública e sofreu ferimentos, nomeadamente escoriações na face, no pescoço e nos membros superiores, tendo recebido assistência
no Hospital da Senhora da Oliveira.

Os investigadores da PJ conseguiram recolher provas que permitiram concretizar a detenção, estando ainda a decorrer averiguações no sentido de co-relacionar a acção do suspeito com outros crimes de abuso sexual que terá praticado ao longo dos últimos tempos.

Fonte ligada à investigação aponta para a possível existência de oito casos, podendo o número ser ainda superior, dado que algumas das vítimas poderão não ter apresentado queixa às autoridades policiais.
O indivíduo vai ser presente amanhã no Tribunal de Guimarães para aplicação das medidas de coação.

Marcações: Polícia Judiciária, violação

Imprimir Email