PJ de Braga dá conferência de imprensa sobre detenção de violador em Guimarães

O diretor nacional da Polícia Judiciária, Luís Neves, determinou a realização de uma conferência de imprensa, esta manhã, pela PJ de Braga, a fim de esclarecer o caso sobre a detenção do homem do suspeito de ter ameaçado e violado uma jovem em Guimarães. O homem é suspeito do crime ocorrido na madrugada do passado dia 22, na Rua Dr. José Sampaio.

Os factos ocorreram no centro da cidade de Guimarães, e visaram um casal de namorados, com 21 e 22 anos de idade.

Em comunicado, a PJ revela que "o suspeito, após efetuar várias passagens de carro pela zona, acabaria por apear-se e abordar os jovens, que interpelou de forma provocatória. De seguida, empunhando uma faca, ameaçou diretamente o elemento masculino, levando a que este se afastasse do local. Nessa sequência, a jovem e o suspeito acabaram por ficar fora do ângulo de visão do namorado da primeira, altura em que o suspeito a manietou, ameaçando-a com a faca e encaminhando-a para uma artéria adjacente, onde, num local mais escondido, acabou por, com recurso à força e agressão física, praticar contactos e actos sexuais de relevo com ela".

"A investigação encetada conduziu à identificação do suspeito, o qual foi ontem abordado e alvo de diligências que permitiram recolher elementos de prova e que culminaram na sua detenção.
Destas mesmas diligências foi possível recolher outros elementos de prova e associar este indivíduo a uma série de casos semelhantes que vinham ocorrendo em vários locais da zona de Guimarães.
O suspeito tem já antecedentes criminais pela prática de crimes de natureza violenta e vai ser presente à autoridade judiciária, para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Imprimir Email