Escola de Arquitectura, Arte e Design da UMinho comemora 27 anos

A Escola de Arquitectura, Arte e Design (EAAD) da Universidade do Minho celebra amanhã, terça-feira, 31 de Outubro, os seus 27 anos de existência.

A sessão integrará intervenções do presidente da EAAD, Paulo Cruz, e do vice-reitor da UMinho, Eugénio Campos Ferreira. Segue-se a conferência «Uma nova geração de desafios na habitação», por Filipa Serpa, vice-presidente do Conselho Directivo do Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana, doutorada em urbanismo e que, desde Maio de 2015, foi professora auxiliar na Faculdade de Arquitectura da Universidade de Lisboa.
A cerimónia acontece a partir das 17h00 e terá lugar no Auditório Nobre, no campus de Azurém, em Guimarães.
Está ainda prevista, pelas 19h00, no Átrio das Salas de Ensaio das Bandas de Garagem, junto à Garagem Avenida, no centro da cidade de Guimarães, uma festa convívio.

A EAAD possui mais de 600 estudantes, 29 docentes de carreira, dois investigadores contratados e seis técnicos, administrativos e de gestão. Tem múltiplos projectos nacionais e internacionais no ensino, investigação e interacção com a sociedade nas áreas de Arquitectura, Design do Produto e Artes Visuais. O seu edifício, da autoria de F. Távora e J. B. Távora, sedia entidades como o Laboratório de Paisagens, Património e Território (Lab2PT) e o Centro de Estudos da Escola, o qual coordenou vários projectos e requalificações. A EAAD começou como Departamento Autónomo de Arquitectura (1996-2009) e, depois, Escola de Arquitectura (2009-2021).


Marcações: UMinho, Escola de Arquitectura

Imprimir Email