Bombeiros de Guimarães já angariaram mais de mil novos sócios

A campanha de angariação de novos sócios da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Guimarães regista um balanço positivo.

A campanha foi lançada em Maio e até agora, foram angariados 1.050 novos sócios, como revelou o Presidente da Direcção da centenária instituição vimaranense.
Em declarações ao Grupo Santiago, João Pedro Castro fala de um balanço "francamente positivo".
"Até agora já angariamos 1.050 novos sócios e é por isso que é importante agradecer a todos os vimaranenses que se juntaram a esta causa e a todos os embaixadores e a todos os voluntários que já percorreram parte significativa do Concelho por forma a podermos aumentar de forma significativa o nosso número de sócios", afirmou.
Ainda de acordo com aquele responsável, "o resultado é francamente positivo mas não vamos ficar por aqui, precisamente para aumentar mais o nosso número de sócios". É neste contexto que a campanha vai continuar "até ao final do ano" com um conjunto de iniciativas e "vamos continuar a percorrer as nossas freguesias e os eventos".

João Pedro Castro salienta a importância de aumentar o número de sócios para que a instituição possa servir cada vez melhor a comunidade.
"É fundamental para podermos continuar a desempenhar a nossa missão com elevada qualidade como temos vindo a fazer até aqui. Temos cada vez mais serviço e é preciso continuar a readaptar a nossa capacidade operacional mas para o fazermos também precisamos de mais recursos financeiros", referiu.
Com este objectivo, João Pedro Castro afirma que "desafiamos todos os vimaranenses a fazerem parte dos Bombeiros Voluntários de Guimarães, a tornarem-se sócios desta nobre instituição, é um euro por mês e que ajudarão a fazer a diferença". De resto, o Presidente da Direcção dos Bombeiros Voluntários de Guimarães considera esta campanha de angariação de novos sócios, mais uma forma de aproximar a comunidade aos seus «soldados da paz».

"Os Bombeiros Voluntários de Guimarães são de Guimarães e dos vimaranenses. Precisamos de manter esta relação umbilical e fortalecê-la cada vez mais, pois é importante continuarmos a caminhar juntos para conseguirmos ter uns bombeiros voluntários cada mais fortes e robustos", concluiu.


Marcações: bombeiros, campanha , sócios

Imprimir Email