Campanha de Recolha de Alimentos do Banco Alimentar Contra a Fome de Braga

Realiza-se nos próximos dias 1, 2 e 3 de Dezembro mais uma Campanha de Recolha de Alimentos do Banco Alimentar Contra a Fome.

Durante estes dias, todos têm a oportunidade de contribuir com a doação de alimentos em mais de 100 supermercados de todo o distrito de Braga e com o seu tempo, como voluntários, numa iniciativa que vai mobilizar aproximadamente 3.000 pessoas.
Segundo a organização, a campanha é particularmente relevante, num período especialmente difícil dado o agravamento das condições sociais e económicas dos portugueses faz-se sentir e coloca desafios diários no esforço em chegar a todos quantos necessitam de apoio. No primeiro semestre de 2023 o Banco Alimentar Contra a Fome de Braga distribuiu 763.400 Kg de alimentos, através de 290 instituições que chegaram à mesa de 38.715 pessoas.
Em comunicado, acrescenta-se que o produto da campanha será distribuído localmente por todo o distrito de Braga através de Instituições Privadas de Solidariedade Social, previamente seleccionadas e acompanhadas ao longo de todo o ano pelo Banco Alimentar de Braga. Este modelo de intervenção permite uma grande proximidade entre quem dá e quem recebe e possibilita o desenvolvimento de um trabalho de inclusão social que vai para além do mero assistencialismo.

Refira-se que até domingo decorrem ainda a Campanha de Doação Online, através do site www.alimentestaideia.pt e a campanha «Ajuda Vale» nas lojas das várias cadeias de supermercados e hipermercados a operar no Distrito.


Marcações: alimentos, campanha , recolha

Imprimir Email