Centro de Reabilitação, tipo Alcoitão, poderá nascer em Guimarães

Uma unidade de alta reabilitação com internamento para funcionar nas antigas instalações do Hospital da Misericórdia poderá ser uma realidade a curto prazo em Guimarães. A informação foi veiculada pela Provedora da Santa Casa da Misericórdia vimaranense no final de uma reunião que juntou à mesma mesa diversas
entidades que estudaram a melhor forma de rentabilizar aquela infra-estrutura. Noémia Carneiro diz que se trata de uma mais valia há muito
ansiada pela comunidade. Ciente de que a criação da unidade de saúde será muito útil para a região norte, a responsável diz que para avançar com o projecto, a Misericórdia quer apenas ter a certeza de que serão apoiados a todos os níveis, incluindo pelo poder governamental.

Noémia Carneiro sublinhou ainda que existem outras alternativas, dependendo do levantamento que o Ministério da Saúde fizer das necessidades da população.

A criação da infra-estrutura será da responsabilidade da Santa Casa da Misericórdia, ficando a mesma sediada nas antigas instalações do Hospital da Misericórdia.

Marcações: Saúde

Imprimir Email