Bruno Fernandes: "Acho incompreensível como André Coelho Lima foi tratado na sua própria secção"

Bruno Fernandes lamentou a forma como decorreu o processo que conduziu ao afastamento de André Coelho Lima da lista da Aliança Democrática pelo Círculo Eleitoral de Braga candidata às eleições legislativas, marcadas para o dia 10 de março.

O vereador do PSD e ex-lider da concelhia social democrata pronunciou-se sobre o processo de escolha dos nomes que integram a lista, classificando de "incompreensível" que quer a Comissão Política Nacional, quer a Comissão Política Local do PSD não tenha aproveitado a disponibilidade de André Coelho Lima "para continuar o excelente trabalho que tem desenvolvido na Assembleia da República". "Acho incompreensível como o companheiro ACL foi tratado na sua própria secção. Foi aferida a sua disponibilidade, parecia-me consensual que essa disponibilidade representaria unanimidade e foi com tristeza que vi a decisão tomada pela Comissão Política. Até custa compreender como o trabalho extraordinário que o André tem feito no País e no Concelho não tivesse tido esse reflexo e tivesse havido essa alteração em sede de Comissão Política", afirmou, ao acrescentar: "aferida essa disponibilidade, acho que fazia todo o sentido que a indicação tivesse sido a sequência da disponibilidade demonstrada pelo André Coelho Lima".

Para Bruno Fernandes, a decisão é "incompreensível que depois de se ter trabalhado uma plataforma de convergência, de estabilidade, no respeito pela diversidade de opiniões que existe no PSD, se colocasse em causa essa plataforma de estabilidade".

Justificando que "não poderia ficar indiferente", Bruno Fernandes elogiou o trabalho desenvolvido por André Coelho Lima, defendendo que "era justo que esse trabalho tivesse continuidade" e, como tal, "a Comissão Política tendo aferido da sua disponibilidade para continuar, deveria ter concretizado essa disponibilidade e deveria ter deliberado no sentido de o indicar para as listas nacionais".

Marcações: PSD de Guimarães

Imprimir Email