Festival Pint of Science volta a trazer ciência aos bares de Guimarães

De 13 a 15 de Maio Guimarães junta-se ao maior festival internacional de comunicação científica, com o Pint of Science, na sua 7ª edição.

Trata-se de um evento que começou no Reino Unido em 2012 e desembarcou em solo português em 2018, com a missão de tornar a ciência acessível a todos, num ambiente descontraído de bares.
O Pint of Science proporciona a oportunidade única de ouvir cientistas apresentarem os seus trabalhos de forma leve e descontraída, desmistificando conceitos científicos complexos e aproximando a ciência do público.
Este ano, para além de Guimarães, o festival expande-se para 11 cidades portuguesas, incluindo as já conhecidas Aveiro, Braga, Coimbra, Horta, Leiria, Lisboa e Porto, e as estreantes Almada, Bragança, Castelo Branco e Faro. Uma variedade de disciplinas, desde neurociências, astronomia e biologia até botânica, engenharia e história, será abordada durante as apresentações.

Os interessados são incentivados a seguir as actualizações online para descobrir os bares e oradores que participarão nesta edição.


Marcações: ciência , bares

Imprimir Email