Camélia de Portugal disputa eleição da árvore europeia

Já está a decorrer a votação para eleger a árvore europeia do ano. Trata-se de uma eleição em que Portugal está representado pela camélia da Quinta de Margaride, da freguesia de Mesão Frio, depois de ter ganho a eleição da árvore do ano em Portugal.

A votação começou no passado dia 1 e José Couceiro da Costa, da Quinta de Margaride, salienta que o desafio da eleição europeia é enorme.
"O desafio é enorme e só para termos uma ideia, a Camélia da Quinta de Margaride foi eleita com 3.900 votos. Agora é mais difícil dado que a Polónia há dois anos ganhou com 173 mil votos", salientou.
Neste contexto, José Couceiro da Costa apela ao voto na camélia de Portugal.
O concurso da árvore europeia 2024 decorre em 15 países e reúne uma grande variedade de espécies. A votação não é visível, com excepção para os dias 8 e 15 de Fevereiro, momentos em que serão visíveis as contagens.

O concurso decorre até às 15 horas do dia 22 de Fevereiro, através de um sistema de votação online que apresenta a história das 15 candidatas em https://www.treeoftheyear.org/vote.
A entrega de prémios terá lugar no dia 20 de Março no Parlamento Europeu, numa cerimónia que terá lugar no prestigiado anfiteatro Yehudi Menuhin, no edifício Paul Henri Spaak.


Marcações: árvore, Camélia , europeia

Imprimir Email