GNR contabilizou em Guimarães 20 autos de contraordenação no âmbito da Defesa da Floresta



A GNR contabilizou nos primeiros sete meses deste ano, em Guimarães, 20 autos de contraordenação no âmbito da Defesa da Floresta Contra Incêndios.

No mesmo período temporal, a GNR registou 67 locais de infracção que suscitaram pedidos de colaboração à Câmara Municipal para identificação dos respectivos proprietários.
De acordo com os dados fornecidos ao Grupo Santiago, a GNR deu conta ainda do registo de 31 denúncias que podiam configurar infracções. No entanto, segundo a GNR, verificou-se que a legislação no âmbito Defesa da Floresta Contra Incêndios não é aplicável nos locais em causa, tendo sido remetida informação ao Município para eventual avaliação quanto à insalubridade e perigo de incêndio.

Recorde-se que a GNR, através do Serviço da Protecção da Natureza e do Ambiente - SEPNA, "tem como preocupação diária a protecção ambiental e dos animais". Para efeito de comunicação de casos deste âmbito, pode ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.


Marcações: GNR

Imprimir Email