Priscila Conte é uma brasileira que promove Guimarães

Priscila Conte é uma brasileira criadora de conteúdos digitais. Ela apresenta para seu o Vlogue, canal de YouTube, Instagram, Facebook e TikTok «Anda Cá Ver Isso», conteúdos sobre Guimarães, cidade onde encontrou o amor. Durante uma estadia na Cidade-Berço, em que ficou hospedada no antigo edifício do Grupo Santiago que é hoje um hostel, conheceu Luís Fernandes, um vimaranense com quem veio a casar.

No Instagram já são dois mil os seguidores que apreciam o trabalho do casal, cujo principal objectivo é mostrar que Guimarães merece mais do que apenas um ou dois dias de visita. Priscila não se conforma com o facto desta Cidade não ter o devido reconhecimento. Guimarães não é apenas o Castelo ou o Paço dos Duques que, apesar de serem os maiores símbolos da Cidade, não são os únicos. 

A criadora de conteúdos digitais é natural de Curitiba no Paraná e, em 2019, foi estudar italiano em Roma por causa das suas origens italianas. Com o seu aniversário a chegar em Outubro, decidiu conhecer Portugal, até porque tinha saudades de comunicar na sua língua. A sua devoção levou-a a Fátima, mas ainda passou por Lisboa e Aveiro, ficando três dias em Guimarães. Chegada cá, ficou alojada no hostel que fica por cima do El Rock, na Praça de S. Tiago. Foi precisamente neste bar emblemático, que surgiu esta história de amor entre Priscila e Luís. Ele deu o primeiro passo e iniciou a conversa, até que se deu o amor à primeira vista que ambos, entre olhares apaixonados enquanto falavam connosco, confessaram terem sentido.

Esta bonita história na BIGGERmagazine de Julho!

 

Imprimir Email