Associação Convívio assinala Dia Internacional do Jazz



A Associação Convívio assinala esta terça-feira o Dia Internacional do Jazz.
O «Guimarães +Jazz» vai desenvolver-se com um programa que começa entre as 18 e as 19 horas, com espectáculos de piano solos, com Miguel Meirinhos, Marco Figueiredo e Paulo Barros. Iniciativa marcada para o Paço dos Duques de Bragança, sem a presença de público, tendo como objectivo tirar partido, apenas, do diálogo entre a beleza da linguagem musical e a força e monumentalidade do Paço dos Duques de Bragança, bem como do espaço envolvente, Castelo de Guimarães e Capela de São Miguel.

Às 19h30, na sede do Convívio, é inaugurada a exposição fotográfica «As Jams do Convívio by PP», com fotos de Paulo Pacheco.
Pelas 22 horas, no Largo da Oliveira o «Guimarães +Jazz» tem concerto tributo a Charlie Haden, em especial ao músico empenhado na cidadania e nas causas justas de povos de todo o mundo, de que é exemplo maior «Ballad of the Fallen», um disco que inclui uma magistral versão de Grândola Vila Morena, canção que serviu de senha à Revolução de 25 de Abril de 1974. O tributo será levado a cabo pelo North Camels Large Ensemble, formado por jovens e prometedores músicos, como são João Paulo Silva - Sax alto; Pedro Simões Matos – Sax tenor; Rafael Gomes - Sax barítono; Gil Silva – Trombone; Pedro Jerónimo – Trompete; Joaquim Festas – Guitarra; Miguel Meirinhos – Piano; José Stark – Bateria.
Este mesmo grupo tocará na sede da Associação Convívio, depois da meia noite, num concerto de Funk Revival, com conhecidos temas de Herbie Hancok, Weather Report, Jaco Pasctorius, etc.
Também nesse espaço estará em palco um combo da Escola de Jazz do Convívio.
A noite terminará com um a jam session aberta a todos os músicos que queiram participar, na sede da Associação Convívio.

A divulgação do evento é assegurada pela transmissão para todo o mundo, via streaming, dos concertos e imagens dos locais eleitos.

Todos os concertos são gratuitos. E…Vivó Jazz!


Marcações: Associação Convívio, Dia Internacional do Jazz

Imprimir Email