Propostas para este domingo em Guimarães

O Grupo Folclórico da Corredoura realiza domingo a IV Edição da Feira Rural como Antigamente. Trata-se de uma iniciativa marcada para o terreiro de São Torcato com artesanato, produtos da terra, tocatas e tasquinhas, num evento que vai decorrer entre as 10 e as 19 horas.

A associação «Um pensamento, uma palavra, uma atitude» promove este domingo uma caminhada solidária. Trata-se da IV edição de uma iniciativa que decorrerá sob o lema «Venha caminhar por uma causa». Fernanda Coelho, da organização, fala de um evento que tem por objectivo ajudar pessoas com doença oncológica. A concentração para a caminhada solidária é no Largo do Toural e o início está marcado para as 10h00, sendo antecedido de uma aula de zumba, às 9h00.

Terminam este domingo em Nespereira, Polvoreira, Santo Tirso de Prazins e Fermentões as festas em honra da Nossa Senhora do Rosário. O programa começa com missa às 11h00. Para as 16 horas está marcado a Celebração Mariana e a Grandiosa Procissão em Honra de Nossa Senhora do Rosário. As celebrações terminam com a actuação do Rancho de Pevidém.

Em Polvoreira, o programa inicia pelas 8 horas com a entrada de Gaitas de Maceda em Polvoreira. Já a durante a tarde decorre a procissão e as comemorações terminam com a actuação da Banda de Gaitas de Maceda e do rancho Folclórico de Polvoreira.

Festas também em honra de Nª Sª do Rosário em Santo Tirso de Prazins. De acordo com o programa às 10h30 há missa, às 15h30 é rezado o terço, antes da saída da procissão com 14 andores decorados com flores naturais. Pelas 18h30 há demonstração de grupos de bombos e, às 21h30, actua a banda Myllenium.

Já em Fermentões, às 10h00 há missa, pelas 15h30, sermão, seguida de procissão. No final, há espectáculo de folclore, com Grupos de Conde e Fermentões.

A Santa Casa da Misericórdia de Guimarães vai promover festividades em honra de Nossa Senhora da Visitação – Padroeira das Misericórdias. Os festejos têm início este domingo com apresentação da Imagem de Nossa Senhora da Conceição Peregrina, de Vila Viçosa, na Igreja de Santo António dos Capuchos. Trata-se da imagem que em tempos foi proclamada padroeira de Portugal pelo Rei D. João IV, tendo sido cedida para este as festividades pela Diocese de Évora. O programa festivo inicia este domingo às 11h00 com a apresentação da imagem de Nossa Senhora da Conceição Peregrina, na Igreja dos Capuchos, e prossegue quinta e sexta-feira.

Ainda neste domingo há cinema no CCVF. «À porta da eternidade», para ver às 21h45.

Marcações: Centro Cultural Vila Flor, Festas em Honra da Nossa Senhora do Rosário, Feira Rural como Antigamente, Associação «Um pensamento, uma palavra, uma atitude», Festas em Honra de Nossa Senhora da Visitação

Imprimir Email