XXIX Festival Internacional de Folclore de Vila Nova de Sande foi cancelado

O XXXIX Festival Internacional de Folclore, organizado pelo Grupo Folclórico do Centro Social de Vila Nova de Sande, que estava previsto realizar no próximo dia 25 de Julho, foi cancelado devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus. 

Em comunicado, o Grupo Folclórico do Centro Social de Vila Nova de Sande refere que se viu "forçado a adaptar-se à convivência com esta pandemia, provocada pelo aparecimento inesperado do novo coronavírus SARS-CoV-2 (COVID-19). 

"Foi perante esta realidade atual condicionada, e com a consciência da inexistência de condições que possibilitassem a concretização de um evento cultural desta dimensão, que a direção do Grupo Folclórico do Centro Social de Vila Nova de Sande decidiu cancelar a realização da 39ª edição do Festival Internacional de Folclore de Vila Nova de Sande, prevista para 25 de Julho de 2020, acreditando ser a melhor decisão, embora difícil e penosa. Temos agora os olhos postos num horizonte de esperança, que nos possibilite voltar a viver e partilhar a nossa identidade cultural", pode der-se na nota enviada.

Marcações: Festival Internacional de Folclore

Imprimir Email