Festival Húmus da Biblioteca Municipal Raul Brandão começa segunda-feira

A Biblioteca Municipal Raul Brandão dá início na próxima segunda-feira ao Festival Húmus, no âmbito do programa evocativo dos seus 30 anos, o 155º aniversário de Raul Brandão e da Semana Concelhia da Leitura.

Na segunda-feira, numa sessão que se realiza às 15h00 no Auditório da Biblioteca, é apresentado o Plano Local de Leitura Guimarães designado «Ler é Património» que resulta de uma parceria com a Universidade do Minho.
A segunda fase do Plano Nacional de Leitura (PNL2027) implementou-se com o lançamento dos Planos Locais de Leitura (PLL), designação adotada para exprimir a participação das autarquias numa política articulada de promoção da leitura e de melhoria das competências de literacia. Este documento apresenta um plano global onde os variados atores culturais, educativos e sociais são envolvidos com vista a uma política integrada de leitura.

A Semana Concelhia da Leitura, dedicada a todo o público escolar, é realizada em articulação com as Bibliotecas Escolares e este ano tem o tema «O Património da Água».


Marcações: Biblioteca Municipal Raul Brandão, Festival Húmus

Imprimir Email