«Outra Voz» apresenta esta quarta-feira nova produção «Uma espécie de coisa»

«Uma espécie de coisa» é o novo espectáculo da Outra Voz e que vai ser apresentado esta quarta-feira, pelas 21h30, no Grande Auditório Francisca Abreu, do Centro Cultural Vila Flor.

Duas centenas de pessoas de várias freguesias do Concelho, e de territórios vizinhos, emprestam a sua voz em palco, a que se juntam guitarras, baixos, teclas, sopros, percussões, electrónicas e outros, reinterpretando a música criada para o espectáculo de (não) encerramento da Guimarães 2012 – Capital Europeia da Cultura, «Então Ficamos», reflectido sobre os dias de hoje.

Sob a direcção artística de Rui Souza e Carlos A. Correia, «Uma espécie de coisa» tem por princípio de que a comunidade é o “sentimento de nós”, traduzido num espectáculo musical de envolvimento, com a participação de um grupo bastante heterogéneo, em que a música criada então a partir do território, possui um cariz universal.
Este projecto dá resposta a uma proposta apresentada pela Outra Voz ao Município de Guimarães, para o desenho de uma performance de celebração dos 10 anos do encerramento de Guimarães 2012 – Capital Europeia da Cultura. Com isto, procurou-se, partindo de um trabalho com a comunidade iniciado meses antes da performance, tratar e reinterpretar a música criada para o espectáculo «Então Ficamos», de 2012, porém reflectindo o tempo atual, abrindo a possibilidade a que qualquer pessoa possa integrar a apresentação como cantor ou instrumentista.

O espectáculo de 2022 contará com a presença de Amélia Muge, André Júlio Turquesa e João Neves.


Marcações: outra voz, Uma espécie de coisa

Imprimir Email