VÍDEO: Guimarães volta a ser «capital do reino» com a Feira Afonsina

Já está a decorrer mais uma edição da Feira Afonsina. Evento que decorre no Centro Histórico de Guimarães e no Monte Latito até domingo, numa edição subordinada ao tema «Afonso - político e diplomata».
Na abertura da Feira Afonsina, o Presidente da Câmara sublinhou que durante o evento Guimarães volta a ser capital do reino que sonha com o 24 de Junho de 1128 elevado à categoria de feriado nacional. Domingos Bragança deixou um apelo aos vimaranenses para participação na sessão solene que assinala mais um aniversário da Batalha de S. Mamede, sábado, no Campo de S. Mamede, a partir das 21h00.  

O programa do evento prevê recreações diárias de «Afonso Político e diplomata» e «O julgamento dos penitentes» e o folguedo final, no domingo às 21h30.

No espaço da feira há áreas temáticas: O Buro, acampamento de petizes, o jardim dos infantes, Largo do Oculto, Poiso das barricas; Quelho das desgraças e Quotidiano monástico.
Há também zona do mercado: com iguarias e mercadores e um espaço de promoção de vinhos de Guimarães.
Na Feira Afonsina há ainda actividades para o público, nomeadamente cortejo dos petizes, hora do conto, na pele de um guerreiro, mesa militar pedagógica, repasto no burgo, do aço ao fogo, oficina do fogo, fabrico da lamparina, fabrico de velas e nas pegadas da fé
O horário da Feira Afonsina: hoje e amanhã, sexta-feira, até à 1h00; sábado das 11h30 à 1h00 e domingo das 11h30 às 22h00.


Marcações: Feira Afonsina

Imprimir Email