Nova edição da revista 'Guimarães C Visível' e ciclo de conversas esta sexta-feira no Bairro C

A III edição da revista 'Guimarães C Visível' vai ser apresentada esta sexta-feira, numa sessão que contempla mais uma edição do ciclo de conversas submetido ao tema "Governança, Financiamento e Criação". A iniciativa começa às 18h30, no Jardim da Fraterna.

Um marco significativo na jornada do Projeto Bairro C e na transformação de Guimarães numa cidade que celebra a cultura, criatividade, conhecimento e Carbono Zero é o lançamento da terceira edição da revista "Guimarães C Visível".

Esta publicação, que se tornou um pilar central do projeto, destaca-se pela sua capacidade de revelar as histórias, ideias e visões que estão a moldar o futuro do Bairro C e da cidade como um todo.

A revista "Guimarães C Visível" tem vindo a desempenhar um papel vital na disseminação de conhecimento e na inspiração da comunidade local. A sua terceira edição promete ser ainda mais impactante, oferecendo uma visão aprofundada das realizações e aspirações do Projeto Bairro C.

Neste contexto, destaca-se o Ciclo de Conversas, também na sua terceira edição, que coloca em debate questões essenciais relacionadas com a governança, financiamento e criação no contexto do Bairro C. Esta iniciativa tem como objetivo estratégico a construção de um corpo teórico pluridisciplinar capaz de refletir sobre a cidade a partir de diversas perspetivas e linguagens.

O Ciclo de Conversas será submetido ao tema "Governança, Financiamento e Criação" e contará com a participação de: Paulo Lopes Silva, vereador da Cultura na Câmara Municipal de Guimarães; António Cunha, presidente da CCDR-N (Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte); Cristina Farinha, avaliadora externa da Comissão Europeia para os programas Europa Criativa, Erasmus+ e H2020; Susana Gaudêncio, Professora auxiliar na Escola de Arquitetura, Arte e Design.

O evento terá início após o lançamento da publicação "Guimarães C Visível", Nº3, que promete ser uma oportunidade única para explorar e debater as questões que moldam o futuro do Bairro C e, por extensão, de Guimarães como um todo.

Imprimir Email