Hotéis lotados e outros com ocupação acima dos 60 por cento para a primeira noite de 2013

Há já hotéis lotados, mas a maioria das unidades hoteleiras de Guimarães ainda tem quartos diponíveis para a noite da passagem de ano.
O Hotel de Guimarães, o estabelecimento de hoteleira de maior dimensão, com 160 quartos, tem uma taxa de ocupação a rondar os 60 por cento. Idêntica percentagem verifica-se na Pousada de Santa Marinha da Costa, que tem 51 quartos que ainda não estão totalmente ocupados para a noite do reveillon.
O Villa Hotel também não está lotado, com 72 por cento dos seus 47 quartos já reservados para a noite da passagem de ano. 
O Hotel Fundador, com 70 quartos, o Hotel Ibis, com 67, e o Hotel da Penha, com 13 quartos, já atingiram a lotação máxima, não tendo quartos disponíveis para ali quem quiser dormir na primeira noite de 2013.

Outra opção passa pela Pousada da Juventude de Guimarães, onde já não há quartos duplos disponíveis, mas ainda camas nos quartos múltiplos. Aqui, a taxa de ocupação ronda os 70 por cento.

Pela experiência verificada em anos anteriores, os responsáveis das unidades hoteleiras indicam que ao longo do dia e da noite aparecem sempre pessoas à procura de quarto  nos hotéis de Guimarães.

Marcações: Economia

Imprimir Email