Berço critica arbitragem do jogo com o Ribeirão


O Berço saiu derrotado de Ribeirão, mas depois de um início de jogo fortíssimo nada o fazia prever. A equipa vimaranense chegou ao 2-0 em 20 minutos, mas o Ribeirão virou ainda na 1.ª parte, e o Berço viu serem expulsos três jogadores, mais o treinador Ricardo Martins.

A equipa continua líder do campeonato, mas o presidente está revoltado e preocupado com um "jogo de interesses que pretende desviar o Berço da rota ao Pró Nacional." Joaquim Martins começou por detalhar o que se passou no jogo de domingo: “O segundo e terceiro golos do Ribeirão são precedidos de falta; a dualidade de critério disciplinar penalizou o Berço e mesmo a terminar o jogo ficou por assinalar uma grande penalidade clara a nosso favor. Foi mau de mais, mas o alcance daquilo que se passou em Ribeirão é do nosso perfeito entendimento. O que se quis atingir neste jogo, numa jornada crucial, para nós não é novidade e às entidades competentes será dado a conhecer.”

O líder do clube vai mais longe. “Num estádio do nosso concelho, tem mais de um mês, um dirigente de uma equipa deste campeonato disse o seguinte: ´O Berço, mais jornada menos jornada, vai começar a perder. Está a ser preparado...´ A verdade é que estava a ser difícil perder e teve mesmo de ser como foi em Ribeirão para nos tirarem pontos. Temos andado calados e a ouvir tudo e mais alguma coisa de adversários diretos e até daqueles que estão nos últimos lugares. Recebemos toda a gente com respeito e dignidade, mas chega uma altura que o copo transborda. Sabemos o quanto estamos a incomodar e a azia que estamos a provocar em clubes com décadas de existência e que se habituaram a voos para os quais não estavam preparados e por isso é que estão no nível em que estão”, lembrou. “Dissemos que queríamos subir de divisão desde o primeiro momento. A nossa ideia foi clara e o projeto conhecido. Nada foi escondido e só queremos fazer algo diferente sem andar a depender dos interesses que duraram anos e anos e que depois derrubaram clubes para o desaparecimento”, acusou, concluindo assim sobre a polémica: “Já fomos prejudicados esta época e nada falamos pois para nós o erro é humano e fará sempre parte do jogo; já vimos presidentes de clubes a tentar agredir observadores; já vimos árbitros a passarem por maus momentos... enfim, esse é um problema que as entidades resolvem, mas não coloquem o Berço no mesmo saco. Não nos julguem da mesma forma, nem queiram brincar com o nosso projeto. É demasiado sério se comparado com aquilo que se tem vindo a verificar e por isso não o queiram colocar em causa porque não o vão conseguir.”

Por fim, deixou uma palavra ao plantel depois da revolta que sentiu no balneário Ribeirão: “As análises às nossas derrotas e vitórias são sempre feitas dentro de casa. Vou abrir uma exceção nesta fase do campeonato para dizer o seguinte: temos um grupo de trabalho, desde o colaborador que trata da roupa ao treinador, que defende o projeto em causa e honra os valores do clube. O que se passou só nos dá mais força e encoraja a seguir em frente. Os que andam iludidos registem que não é uma derrota como esta última que nos abana.”

Marcações: Berço, Ribeirão, Futebol Distrital, arbitragem

Imprimir Email