VÍDEO: "Melhorar o ranking é um objectivo que temos em mente"



João Sousa afirmou, esta terça-feira, que é possível superar a sua melhor posição de sempre no ranking ATP (28.º lugar), depois de se ter tornado o primeiro português a vencer o Estoril Open.


À margem da homenagem que recebeu na Câmara Municipal de Guimarães, o tenista vimaranense afirmou que pretende “ser um melhor jogador, há margem para melhorar. É uma semana especial, por ter alcançado um título em Portugal, mas tenho de continuar a trabalhar para tentar escalar posições no ranking. O mais importante é alcançar um melhor nível. Acredito que no futuro podemos alcançar coisas melhores. Melhorar o ranking é um objetivo que temos em mente, não vou negá-lo. Estamos no bom caminho, a trabalhar bem, tenho de ser perseverante e constante”, acrescentou.

O tenista disse que “é bonito ver o carinho que hoje recebi aqui, tenho muito orgulho na minha cidade, Guimarães. Conquistei o o melhor titulo da minha carreira e sentir o apoio dos vimaranense e dos portugueses é um orgulho. É importante ver que as pessoas vibram com as minhas vitórias. Espero poder continuar a dar alegrias e conquistar mais títulos”.

No rescaldo da terceira vitória no circuito, todas elas em torneios ATP 250, João Sousa realçou que transporta em si a garra de ser de Guimarães: “Muita garra, sem dúvida. A garra vimaranense está na minha identidade. Esta é a minha cidade do coração, deu-me muito. É bom ver que os vimaranenses mostram um carinho especial comigo. Vou guardar essa medalha num sítio muito bonito”.


Marcações: João Sousa, ATP

Imprimir Email