Dodô: "Tenho trabalhado muito para voltar a jogar"



Dodô abordou, esta terça-feira, o jogo com o Valenciano, da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal. O lateral-direito tem a expectativa de poder regressar ao 11, depois de uma lesão o ter afastado das opções e Luís Castro.

A sua expectativa é a de poder regressar à competição no jogo com o Valenciano?

Depois da lesão que sofri tenho trabalhado muito para voltar a jogar. O Sacko entrou contra o FC Porto e fez um jogo muito bom, mas estou à procura do espaço. Estou melhor adaptado a Portugal, onde se joga um futebol muito rápido. O ‘professor’ tem-me a mim e ao Victor Garcia somo soluções, quem optar por jogar vai estar preparado.

Para ganhar o lugar tem de competir com dois jogadores, o que não é muito comum. Como tem sido essa luta?
Sou novo, tenho 19 anos, quero estar sempre a jogar. Na Ucrânia queria estar sempre a jogar, no Brasil também, aqui tem o Victor Garcia e o Sacko que são grandes jogadores. Falo muito com o Victor Garcia, que é mais experiente, sobre a vontade de ganhar o meu espaço. O Vitória tem três grandes laterais, que podem ser fundamentais na equipa.

Como ultrapassou o período da lesão, quando estava a afirmar-se no 11?
Foi difícil, porque estava a ter a oportunidade de jogar e depois surgiu a lesão e algum desânimo. A minha família, a minha esposa ajudaram-me a reerguer rapidamente. Às vezes surgia alguma desconfiança ao colocar o pé, mas agora estou tranquilo.

Tem conhecimento das particularidades da Taça de Portugal, destes jogos contra clubes mais pequenos?
Já falei com o Pedro Henrique e o Douglas, disseram-me que a Taça de Portugal é uma prova muito competitiva. Não podemos desmerecer a equipa do Valenciano, mas vamos com o intuito de vencer porque queremos chegar às finais das competições e temos de dar passo a passo.

O Vitória tem responsabilidade acrescida?
Temos de buscar a passagem à próxima eliminatória, por isso queremos a vitória.


Marcações: Vitória Sport Clube, Dodô

Imprimir Email