Rui Tatá substitui Basílio Marques no comando do Taipas



Rui Tatá é o novo treinador do Taipas, substituindo no cargo Basílio Marques.
A mudança no comando técnico foi comunicada, ontem à noite, aos jogadores, a quatro dias do encontro com o Montalegre.

Depois da derrota com o Torcatense, Basílio Marques voltou a colocar o cargo à disposição da Direcção do Taipas, algo que já tinha acontecido noutra ocasiões recentes. Desta vez, o elenco liderado por Tiago Rodrigues decidiu aceitar a decisão e chegou a acordo para a rescisão amigável com o treinador.

O substituto foi encontrado em casa, com a promoção de Rui Tatá, tendo em vista o final desta época mas também a próxima. O antigo jogador ocupava o lugar de coordenador do futebol juvenil dos taipenses e terá agora a primeira oportunidade de trabalhar no Campeonato de Portugal. A estreia acontece no jogo com o Montalegre, no próximo domingo, no Campo do Montinho.

Em declarações ao Grupo Santiago, Basílio Marques explicou que deixou o comando técnico do Taipas "em comum acordo". "Já tinha dito que era preciso pensarem na próxima época, porque o meu futuro não passava pelo clube. Era necessário promover uma mudança agora, na tentativa de evitar a descida", disse. Basílio Marques referiu ainda que "não vou forçar nada" na procura de uma nova experiência, depois de "ter conhecido uma realidade muito diferente, à qual não estava habituado. Foi desgastante."

Por seu turno, Rui Tatá revelou que aceitou o convite "pela ligação afectiva" com o clube. "Fui jogador do Taipas três anos. O clube deu-me a mão numa fase difícil, quando recuperava de uma lesão grave depois de acabar o contrato com o Vitória. Desde então, ficou um sentimento de afectividade muito especial. Há dois anos que ando a preparar-me para um desafio destes, tendo já trabalhado num contexto semelhante no Esperança de Lagos. Enquanto esperava por um novo desafio, estava a ajudar o Taipas o Futebol Juvenil até surgir este convite inesperado. Agora, temos dois trabalhos pela frente, que passa por procurar evitar a despromoção e ao mesmo tempo começar a preparar a próxima época, porque o compromisso é esse."


Marcações: Campeonato de Portugal, Clube Caçadores das Taipas, Basílio Marques, Rui Tatá

Imprimir Email