Continuidade de José Augusto no comando do Taipas em discussão



A Direcção do Taipas convidou José Augusto a assumir o comando técnico da equipa na temporada 2019/2020. A continuidade do treinador ainda não está acertada, uma vez que está de pé a possibilidade de voltar a juntar-se à equipa técnica de Manuel Machado.

José Augusto assumiu o cargo de treinador principal depois da saída de Rui Tatá, tornando-se no quarto treinador da temporada, que fica marcada pela despromoção ao Pró Nacional da Associação de Futebol de Braga. O técnico chegou ao Taipas com Basílio Marques, acompanhando depois a curta estadia de Rui Tatá. Com a saída daquele treinador, aceitou o desafio de concluir a temporada no Taipas.

A Direcção de Tiago Rodrigues reconhece que José Augusto tem competências para ser o treinador principal na próxima época, pelo que endereçou-lhe o convite para renovar contrato. A hipótese de um acordo é real, mas tudo depende de outras possibilidades que possam surgir para o futuro do treinador. José Augusto tem a hipótese de voltar a integrar a equipa técnica de Manuel Machado, que acompanhou ao longo de muitos anos. O treinador vimaranense estuda a hipótese de trabalhar novamente no estrangeiro e se tal acontecer, José Augusto pode acompanhá-lo. Uma situação que deve ficar esclarecida em breve, tanto mais que a Direcção do Taipas também aguarda por uma resposta do treinador para perceber se tem de avançar para outra alternativa.


Marcações: treinador, CC Taipas, José Augusto

Imprimir Email