Jhonatan começou a treinar: "Espero poder alcançar muitos objectivos com a camisola do Vitória"



Jhonatan integrou, esta segunda-feira, os treinos do Vitória. O guarda-redes brasileiro, primeiro reforço garantido pela SAD para a temporada 2019/2020, começou a trabalhar sob as ordens de Ivo Vieira... um reencontro depois de se terem conhecido na época passada no Moreirense.

A SAD do Vitória entendeu integrar Jhonatan nos treinos apenas esta segunda-feira, devido a razões de ordem burocrática. Os vitorianos entendem que o contrato do jogador com o Moreirense terminou precisamente ontem, pelo que está livre para assumir um novo compromisso. O clube de Moreira de Cónegos tem um entendimento diferente do caso, tendo alegado que o contrato de Jhonatan termina apenas a 30 de Junho de 2020, pelo que avançou com  queixas junto da Liga e da FIFA.

Alheio a este diferendo entre os dois maiores clubes de Guimarães, Jhonatan juntou-se segunda-feira ao plantel do Vitória, aumentando assim as opções de Ivo Vieira para aquela posição. O treinador conta com Douglas, Miguel Silva e Miguel Oliveira, que transitam da temporada passada. Miguel Oliveira vai ser emprestado, tudo indica a um clube da 2.ª Liga, por forma a ter mais espaço para jogar. Há clubes interessados na sua contratação, como o Chaves e o Sp. Covilhã, mas antes de deixar o Vitória o guarda-redes deve renovar o seu contrato.

Jhonatan trabalha com afinco para “adaptar-me o mais rápido possível ao clube e poder contribuir da melhor forma. Jogando, ou não, vou sempre contribuir com o meu melhor, defendendo a camisola de um clube com tradição. Espero poder alcançar muitos objectivos com a camisola do Vitória”, afirmou, nas primeiras declarações como jogador do Vitória.

O antigo guarda-redes do Moreirense assumiu que “para um jogador é uma valorização muito boa jogar as competições europeias. Dá visibilidade aos jogadores e ao clube. Está a ser mais uma motivação para mim. Espero, junto com os meus companheiros, ajudar o clube a concretizar os seus objectivos, primeiro passar esta 2.º pré-eliminatória.”

Jhonatan chega ao Vitória depois de duas épocas em que foi dono da baliza do Moreirense, o que lhe deu “uma experiência muito boa”, para a luta que se avizinha com Douglas e Miguel Silva: Já conheço os guarda-redes que aqui estão e fui muito bem recebido por eles e pelos restantes jogadores, bem como pela equipa técnica. Agora, espero contribuir da melhor forma possível em prol do Vitória.” O guarda-redes reencontra Ivo Vieira, que lhe merece muitos elogios “pela forma como ele joga.” “Com os tempos os jogadores vão ver que o trabalho dele é muito bom, a equipa técnica é muito boa. O esquema táctico é bom de se jogar, vai ajudar-nos a concretizar bons objectivos.” “Joguei pela primeira vez contra o Vitória em Moreira de Cónegos, senti logo essa paixão que eles têm pelo clube. Quando joguei aqui no estádio pude completar essa ideia. São adeptos apaixonados, que jogam junto coma equipa. Se nos unirmos, só temos a ganhar com isso”, disse ainda, na Vitória app.


Marcações: Vitória Sport Clube, Moreirense Futebol Clube, Jhonatan

Imprimir Email