Benfica confirma contratação do ex-Moreirense Chiquinho



Agora é oficial. Chiquinho deixou o Moreirense e regressou ao Benfica, precisamente um ano depois de ter feito o caminho inverso.

Os ‘encarnados’ deram conta da contratação do médio, natural de S. Martinho do Campo, ao início da noite, depois do jogador já ter sido integrado nos treinos por Bruno Lage.

Os números do negócio não são conhecidos, mas tudo indica que o Moreirense vá receber cerca de de 4,5 milhões de euros do Benfica, que assim irá reaver os 50 por cento do passe que tinha cedido aos ‘cónegos’ no âmbito da transferência de Alfa Semedo.

Chiquinho foi um dos destaques da histórica época do Moreirense. O médio marcou 10 golos, oito dos quais na Liga, e fez assistências sob o comando de Ivo Vieira, registo que despertou o interesse de vários clubes estrangeiros. O Benfica não quis vender a metade do passe que ainda tinha e optou por recomprar os 50 por cento na posse do Moreirense. Uma vez que não estará envolvida a cedência de outros jogadores, possibilidade que não avançou a partir do momento em que o Benfica não aceitou negociar os atletas referenciados pelos ‘cónegos’, os ‘encarnados’ vão pagar uma verba a rondar os 4,5 milhões de euros.


Marcações: Moreirense Futebol Clube, SL Benfica, Chiquinho

Imprimir Email