Júlio Mendes: "A história fará justiça a todos os que fizeram parte desta caminhada"



O presidente cessante do Vitória, Júlio Mendes, pediu aos sócios do clube para se unirem em torno do seu sucessor, Miguel Pinto Lisboa. “O meu desejo é o de todos os vitorianos. Que o sucesso vos acompanhe nesta etapa, rumo ao crescimento do Vitória. Que tenham a paz social para desenvolver o vosso trabalho, sem sombras e obstáculos internos, apenas com a força da vossa competência. Da minha parte e da equipa cessante podem contar com toda a cooperação. Acredito que saberão contornar os momentos menos felizes e que daqui a três anos estarão orgulhosos do vosso mandato”, afirmou, no discurso de tomada de posse da nova Direcção-

Júlio Mendes notou que ao longo dos pouco mais de sete anos em que esteve na presidência do clube “nunca permitimos que a fé e a coragem nos abandonassem. Saímos com o sentimento de dever cumprido e eternamente gratos pela confiança que depositaram em nós. Nenhum projecto de longevidade é eternamente perfeito. Olhamos com orgulho para o Vitória de hoje. Terminámos esta caminhada com a certeza de que a história fará justiça a todos os que fizeram parte desta caminhada. Não foi o caminho de um presidente, mas de uma equipa de que tive orgulho de ter ao meu lado, com o Francisco, o Armando, o Hugo e o Pedro.”

Por seu turno, o presidente da Assembleia Geral cessante, Isidro Lobo, deixou elogios ao trabalho realizado pelos Órgãos Sociais, ressalvando que a Direcção de Júlio Mendes “fez uma obra notável. Miguel Pinto Lisboa terá uma vida mais facilitada, porque o clube ganhou credibilidade”, acrescentou. Isidro Lobo destacou ainda que “é necessário acelerar a revisão dos Estatutos” e que “será um apoiante incondicional” no seu papel de adepto.

O seu sucessor, o Padre José Antunes, indicou o caminho “da união”, para voltar a colocar o Vitória no grupo das quatro melhores equipas nacionais. “Votos de felicidades para a Direcção empossada para que possa concretizar os seus objectivos para o seu bem e bem do Vitória. É hora de dar as mãos em prol do clube. Aos sócios deixo um apelo, para que façam parte do anseio de um só Vitória, sem divisões, com o objectivo de trabalharmos para um Vitória cada vez maior.”


Marcações: Júlio Mendes, Vitória Sport Clube, Isidro Lobo, José Antunes

Imprimir Email