VÍDEO: Vitória comemora 97 anos com promessa de "elevar o nome do clube na região, no país e na Europa"



As comemorações do 97.ª aniversário do Vitória começaram este domingo, dia 22 de Setembro, precisamente na data em que o clube foi fundado na antiga Chapelaria Macedo, onde agora está instalado o Café Milenário.

Com a presença de várias dezenas de associados, Miguel Pinto Lisboa, José Antunes (presidente da Assembleia Geral) e Joaquim Barroso, o sócio n.º 2, o mais antigo que está vivo, hastearam a bandeira no Estádio D. Afonso Henriques, tradicional momento solene que marca o arranque das comemorações.

Mais tarde, o presidente do Vitória teve a companhia do presidente da Câmara, Domingos Bragança, numa cerimónia que teve lugar no Café Milenário, onde outrora esteve instalada a Chapelaria Macedo, local onde foi fundado o clube. Naquele espaço está agora uma placa que assinala precisamente a fundação do Vitória.

No discurso aos associados, Miguel Pinto Lisboa salientou que o Vitória “é uma das principais forças motoras do nosso clube e da nossa região. O nosso objectivo é, cada vez mais, levar o nome do Vitória a todo o país, o nome da nossa cidade a todo o país, mas também à Europa e ao Mundo. Tudo faremos para que no nosso mandato possamos elevar o nome do nosso clube e da nossa região.”

“Neste dia, temos de deixar patente que o Vitória não é só futebol. O Vitória é também é um clube eclético, aposta forte nas modalidades e na formação. Os nossos jovens honram todos os dias a camisola do nosso clube. O Vitória é um clube que tem por objectivo alcançar êxitos desportivos, para isso temos de ter atletas que sejam mais fortes. Mas, o nosso objectivo não é só formar atletas, mas também formar homens e mulheres na nossa plenitude, que possam melhorar a nossa sociedade”, acrescentou.

Miguel Pinto Lisboa disse ainda que a colocação de uma placa no Café Milenário, onde foi a primeira sede do Vitória, teve como objectivo “dar início a uma integração cada vez maior do clube com a sociedade e com a cidade que muito nos orgulha. Iniciamos desta forma esse aprofundar da relação.”

Por seu turno, o presidente da Assembleia Geral, José Antunes, fez um apelo à união entre os associados. “Que nós continuemos a escrever a história do Vitória, uma história gloriosa, a caminho do centenário que está aí à porta. A Assembleia Geral deseja os maiores êxitos à Direcção de Miguel Pinto Lisboa. Peço que todos sejamos dignos da nossa história, que possamos continuar a fazer história sem esquecer aqueles que passaram por este nosso querido clube. Trabalhemos todos em conjunto, em equipa, unidos, porque assim seremos grandes, ou melhor, sermos maiores.”


Marcações: Vitória Sport Clube, aniversário

Imprimir Email