Liga Europa: Vitória procura somar primeiros pontos diante do invicto Arsenal



Depois das derrotas diante do Standard Liège e Eintracht Frankfurt, o Vitória visita Londres esta quinta-feira, onde defrontar o Arsenal, pelas 20 horas, na 3.ª jornada da Fase de Grupos da Liga Europa. Nada ficará decidido no que diz respeito às contas do Grupo F nesta 3.ª ronda, mas um novo desaire deixará a equipa de Ivo Vieira ainda mais distante dos lugares que garantem o acesso aos oitavos-de-final, missão que, logo à partida, se percebia que seria muito difícil de concretizar. No mesmo horário, o Eintracht Frankfurt recebe o Standard Liège, numa partida igualmente importante para as contas finais.

Pela frente, o Vitória terá o líder do Grupo F, com seis pontos conquistados depois dos triunfos em Frankfurt e na recepção ao Standard Liège. Os ingleses são os favoritos a terminar esta Fase de Grupos no primeiro posto e têm-no confirmado dentro de campo, com exibições convincentes e um saldo de golos esclarecedor (7-0).

Após a eliminação precoce na Taça de Portugal, prova em que o Vitória tinha objectivos bem definidos, concretamente chegar à final, o encontro da Liga Europa surge num contexto mais adverso, tanto mais que no regresso do campeonato, no domingo, desloca-se a Alvalade, para defrontar o Sporting. Se num contexto normal o jogo com o Arsenal já era de grau de dificuldade elevado, agora a exigência será ainda mais elevada, face ao provável desânimo que afectou o plantel após o desaire diante do Sintra Football.

Num dos maaiores estádios ingleses, o Vitória contará com o apoio de mais de 2.260 adeptos. No fim-de-semana, o clube vendeu a última remessa de ingressos - apenas 60 - destinada a quem apresentasse comprovativo de viagem para Londres.
Com estes 60 bilhetes, são 2.260 os vitorianos com presença assegurada no Emirates Stadium para acompanharem a sua equipa. Recorde-se que o Vitória começou por receber cerca de 1.500 bilhetes, que esgotaram rapidamente. A segunda remessa, aproximadamente mais 500 ingressos, foi vendida em menos de 24 horas. O clube recebeu outros 200 bilhetes que também esgotaram.


Marcações: Vitória Sport Clube, UEFA, Liga Europa, Arsenal

Imprimir Email