Época de estreia do CR Candoso na Liga Placard chegou ao fim: "Não iremos enjeitar a oportunidade de continuar"



O cancelamento da Liga Placard foi uma das consequências da decisão da Federação Portuguesa de Futebol de colocar um ponto final nas competições seniores que organiza.
No ano de estreia ao mais alto nível, o Clube Recreativo de Candoso seguia no último lugar, com apenas sete pontos, afastado da luta pela permanência. A decisão da FPF implica que não seja feita a atribuição de títulos nem sejam decretadas subidas ou descidas, pelo que o clube vimaranense terá, na próxima época, mais uma oportunidade para jogar ao mais alto nível.

“No início da época, o nosso objectivo era a permanência, não era assim que queríamos que acontecesse”, assegurou o presidente do CR Candoso, Sérgio Abreu. “Temos a noção do que fizemos e podíamos ter feito. Agora, vivemos outra realidade. Vamos reunir, analisar o que se está a passar, não fugindo à questão sobre o que o futuro nos pode trazer em termos de patrocínios. Faremos o que é melhor para o clube e os seus adeptos. Vamos ponderar tudo, com a decisão que foi tomada não iremos enjeitar a oportunidade de continuar na Liga Placard. Mas, teremos ainda de reunir para ponderar”, acrescentou.

Sérgio Abreu nota que o CR Candoso “estava na disposição de levar a prova até ao fim, dentro do campo, mesmo com o destino traçado. Mas, vendo o que se passa no mundo era quase impossível que a Federação não tomasse esta decisão. Os clubes estavam disponíveis a jogar, nem que fosse duas vezes por semana, para um esforço para que o campeonato fosse até ao fim. Pela verdade desportiva, queríamos ir até ao fim.”


Marcações: futsal, CR Candoso, Liga Placard

Imprimir Email