Paulo Silva avança com candidatura à presidência do Desportivo de Ronfe



Paulo Silva vai apresentar uma lista às próximas eleições para os Órgãos Sociais do Desportivo de Ronfe. Antigo vice-presidente, Paulo Silva tem o cargo de director na actual Direcção, mas assume-se como alternativa a António Vaz, que já anunciou a recandidatura para o próximo biénio.

A composição da lista de Paulo Silva está alinhavada e será apresentada ao acto eleitoral que estava programado para Maio, mas que entretanto foi adiado devido à pandemia provocada pela Covid-19.

“Acompanho as camadas jovens e a equipa sénior e apercebi-me de alguma insatisfação dos associados. Muitos pais dos jovens jogadores abordaram-me e incentivaram-me para apresentar uma candidatura. Nesse sentido, encontrei uma base de apoio que me permite avançar para esta candidatura”, contou, em declarações ao Grupo Santiago.

Paulo Silva assegurou “não ter nada contra” o presidente em funções, António Vaz, ressalvando que “apenas me candidato com o objectivo de melhorar o clube, concretamente na formação, não olhando apenas para o futebol sénior. Não estou contra a gestão do Desportivo de Ronfe, mas acreditamos que podemos melhorar o trabalho.” “Estive ligado ao Ronfe nos últimos seis anos, mas acho que nos últimos quatro anos podia ter sido feito mais. Tem de se apoiar mais as camadas jovens, apoiar mais os pais e os patrocinadores. Temos um bom projecto para todos”, acrescentou.

António Vaz já está a preparar a temporada 2020/2021, tendo escolhido Adriano Araújo para substituir André Brito no comando técnico da equipa sénior. O anúncio da mudança foi, para Paulo Silva, “um acto irreflectido”, porque “ainda não houve eleições. Não o farei, apesar de ter três ou quatro soluções. Também sei que as renovações com os jogadores estão a avançar, espero que sejam do meu agrado.”

Paulo Silva pediu ainda aos apoiantes de António Vaz para “se perderem as eleições, não abandonem o clube, apoiem quem vá entrar. Se for eleito presidente do Desportivo de Ronfe, conto com todos os elementos da lista de António Vaz para me ajudar. Acredito que este processo não vai criar divisão no seio dos sócios. Nós só queremos melhorar o clube, proporcionar a união dos ronfenses, o que não existe nesta altura. As ideias que temos serão benéficas para todos, vamos trabalhar para o Desportivo de Ronfe, não em benefício próprio.”


Marcações: eleições, Desportivo de Ronfe, António Vaz, Paulo Silva

Imprimir Email