Vitória congratula-se com possível regresso da Liga em finais de Maio

O Primeiro-Ministro, António Costa, anunciou esta quinta-feira o plano de desconfinamento do Governo e com o aliviar das medidas o Executivo autorizou o regresso da Liga de Futebol no último fim-de-semana de Maio. O regresso aos relvados vai estar sujeito à aprovação do protocolo da Liga por parte da Direção-Geral de Saúde e à avaliação dos estádios, sendo certo já nesta altura que a prova (faltam 10 jornadas) vai ser disputada sem público nas bancadas.

"Este reinício está sujeito ainda à aprovação da DGS do protocolo sanitário que foi apresentado pela Liga e está ainda condicionado da avaliação de que estádios cumprem todas as condições necessárias para a competição ser retomada. O reinício desta actividade será sempre feito à porta fechada, sem público nas bancadas, seja qual for o estádio", explicou o Primeiro-Ministro, em conferência de imprensa.

O Vitória já reagiu a este plano para cumprir o que resta da temporada. Fonte do clube contactada pelo Grupo Santiago sublinha que "há uma janela de oportunidade para terminarmos a competição. Ainda temos que aguardar pela aprovação da DGS do protocolo da Liga e avaliação dos estádios. Temos que nos manter focados para que o regresso do futebol em segurança seja uma realidade a breve prazo. Foi sempre esse o objectivo e hoje estamos mais próximos".

Imprimir Email