Vitória em negociações para renovar contrato do internacional Herculano Nabian



A SAD do Vitória desconhece o interesse de qualquer clube no jovem ponta-de-lança Herculano Nabian, internacional sub-17 dos seus quadros, com quem tem mais um ano de contrato de formação.

De acordo com as informações apuradas, o clube já propôs a Herculano assinar um contrato profissional, mas a primeira abordagem junto do jogador e dos seus empresários não foi bem sucedida. Nesta altura, o Vitória sabe apenas que existe essa sua proposta em cima da mesa e nada mais. O conhecimento que tem do hipotético interesse de outros clubes no jovem ponta-de-lança, nomeadamente estrangeiros, resulta apenas de notícias da imprensa.

O alegado interesse de grandes clubes europeus na contratação de Herculano Nabian tem sido notícia nas últimas semanas. Desta vez, foi o jornal espanhol AS a confirmar que o Real Madrid e o Barcelona têm acompanhado a evolução do internacional sub-17 que tem brilhado nas camadas jovens do Vitória. Acrescenta a mesma publicação que o PSG e o Mónaco também têm seguido com atenção o jovem jogador vitoriano. O AS dá conta que Herculano Nabian está a ser assessorado por José Fouto e Enrique Pina, dois agentes espanhóis, com vastos conhecimentos naquele país.

Herculano Nabian, de apenas 16 anos, é uma das maiores promessas da formação do Vitória. O ponta-de-lança marcou 51 golos nas duas épocas em Guimarães, onde chegou no Verão de 2018, depois de se ter destacado na formação do Belenenses. Natural da Guiné-Bissau, é internacional por Portugal, tendo já actuado pelos sub-15, sub-16 e sub-17.


Marcações: Vitória Sport Clube, Herculano Nabian

Imprimir Email