Defesa-central Vítor Pinto em vias de ser garantido pelo Berço



O Berço Sport Clube prepara-se para encerrar a construção do seu bloco defensivo com o central Pinto, o que a confirmar-se é um claro acrescento de qualidade com um jogador que é indiscutivelmente uma referência do Campeonato de Portugal. De acordo com uma notícia do DESPORTIVO, as negociações estão já numa fase terminal pois o jogador descartou vários convites que tinha em cima da mesa por considerar que o projecto do Berço é actualmente aquele que lhe oferece mais garantias.


Pinto tem 34 anos e é um dos muitos vimaranenses que começaram a sua formação no Vitória e que, finalizada a mesma, prosseguiram a carreira em clubes da periferia de Guimarães. Pinto era precisamente júnior quando Manuel Machado treinou o Vitória em 2004/05 e os seus primeiros anos de sénior não foram particularmente felizes ao passar por Mirandela, Maria da Fonte, Vila Meã, Serzedelo e galeses do Wrexham, mas a verdade é que três épocas (2009/12) ao serviço do Moreirense lançaram-no para oito temporadas (uma em Freamunde, seis em Felgueiras e outra no Merelinense) de afirmação de qualidade em que acumulou 234 jogos oficiais (média de 29,25 por época) e 23 golos.

Pinto é, claramente, mais um nome sonante ao nível dos reforços garantidos pelo Berço e junta-se assim aos já anunciados Pedro Freitas, guarda-redes que representou o Fafe, e Dani Coelho, defesa-direito que na época passada defendeu o Loures. A confirmar-se a sua contratação, Manuel Machado vê assim chegar ao seu plantel um elemento que, para além da qualidade que os números atestam, trará maturidade, mentalidade vencedora e valores importantes, pois Pinto é reconhecido por onde passou como um elemento especial ao nível do balneário. No Berço, por exemplo, reencontrará Pedro Freitas, com quem jogou no Vitória e Maria da Fonte, e o médio Mota dos tempos de Felgueiras. Reencontros importantes para a construção de uma identidade.


Marcações: Campeonato de Portugal, Berço SC

Imprimir Email