Polvoreira prepara-se para temporada em que pretende “seguir o projecto"



A equipa feminina do Polvoreira vai disputar o terceiro escalão do futebol feminino nacional, um escalão que conta, por exemplo, com a nova equipa de futebol feminino do Vitória.

Carlos Oliveira, presidente do clube, fala de uma equipa feminina do Polvoreira em “fase de construção”. O facto de o clube descer uma divisão, visto que na temporada passada disputou o segundo escalão, é visto como uma nova experiência. “Provavelmente, mais cedo ou mais tarde, será cada vez mais difícil disputar com clubes de segunda e primeira divisão, porque não podemos trabalhar ou lutar com as mesmas armas que essas equipas têm. Este passo atrás será uma nova experiência e as experiências é que nos vão dar o futuro”, afirmou.
A aposta em Manuel Martins para ser o timoneiro da equipa feminina da próxima época é considerada “uma aposta natural”, visto que o mesmo “acompanhou o futebol feminino durante a época passada”. “É um treinador que está dentro da estrutura, conhece bem as atletas. Penso que vai ter um futuro risonho”, perspectivou o dirigente.

O novo técnico, que dá os primeiros passos no futebol feminino, considera o projecto “aliciante”. Para Manuel Martins, o principal objectivo será tentar “seguir o projecto do ano passado, embora melhor em muitos aspectos”. É preciso que as atletas “sejam mais profissionais, com mais atitude. Elas estão aqui para se divertir, mas no fundo a diversão tem de estar ligada a uma paixão de vencer”, referiu. O facto de a equipa disputar a terceira divisão é algo que agrada ao treinador. “Se calhar será melhor dar um passo atrás, para depois dar dois em frente. Isto vai ser aliciante para elas porque já estiveram lá em cima e querem voltar a estar lá”, respondeu.

O plantel, esse, não se encontra fechado, até porque a equipa ainda só conta com um reforço. “A nossa equipa técnica e direcção estão a tentar ter mais gente. Tenho estado em contacto com pessoas ligadas ao Gil Vicente e Felgueiras a ver se nos ajudam a chegar mais longe, com a possibilidade de obtermos mais jogadoras”, indicou o técnico. Manuel Martins acredita que existe qualidade no plantel feminino do Polvoreira. “Temos aqui três ou quatro jogadoras que, se elas quiserem e tiverem vontade, podem ambicionar chegar mais longe”, rematou.


Marcações: futebol feminino, UD Polvoreira

Imprimir Email