Melhor defesa da Liga vai ser testada em Barcelos

A deslocação a Barcelos é um teste à capacidade da melhor defesa da Liga. O Vitória parte para a sexta jornada com apenas dois golos sofridos e com outra marca interessante: é a única equipa que ainda não sofreu golos fora de casa. 

O registo isolado de melhor defesa da Liga, com menos um golo sofrido que o líder Benfica, iguala o que a equipa de 2011 também fez, mas neste caso com uma produção ofensiva bem diferenciada da actual, uma vez que o Vitória era na altura segundo classificado, já com 11 pontos. Nesta época, o Vitória sofreu nos dois encontros em que acabou por perder, ambos por 1-0 e em casa, frente a Belenenses SAD e Sp. Braga. 

Um dos grandes esteios defensivos do Vitória tem sido Bruno Varela, que agarrou a titularidade perante Matous Trmal, o checo que chegou a Guimarães com o rótulo de grande promessa. De resto, à 5ª jornada o ex-guarda-redes do Ajax já é o único totalista do plantel, aquele que disputou os 450 minutos. Num plantel que conta com mais de 30 unidades, já foram utilizados 22 jogadores.

Imprimir Email