Moreirense com seis jogadores infectados pelo coronavírus SARS-CoV-2 após teste positivo de Derik Lacerda



Há mais um jogador do Moreirense infectado pelo coronavírus SARS-CoV-2. O avançado Derik Lacerda, que ainda não se estreou por se encontrar lesionado, testou positivo na ronda de testes que o clube promoveu no sábado passado, destinada apenas aos atletas entregues ao departamento médico.

Derik Lacerda junta-se assim aos guarda-redes Miguel Oliveira, Kewin e Nuno Costa e ao extremo Galego na lista de jogadores com Covid-19, assim como ao lateral Matheus Silva, que revelou um teste positivo no passado dia 22 de Outubro.

Além dos seis jogadores, também estão infectados o treinador Ricardo Soares e o adjunto Raul Faria. O treinador-adjunto Maurício Vaz, apesar de ter testado negativo, foi colocado em isolamento.

De forma a controlar o surto que limita as opções da equipa técnica, hoje os jogadores realizaram uma nova bateria de testes de despiste ao coronavírus SARS-CoV-2. Os resultados ainda não são conhecidos.

Nesta altura, o Moreirense conta apenas com 16 jogadores disponíveis, sendo que apenas um deles, Mateus Pasinato, é guarda-redes. É neste cenário que esta manhã começou a preparação do jogo com o Paços de Ferreira, da 7.ª jornada da I Liga, marcado para sábado, às 15h30. A realização do encontro, por enquanto, não está em causa. Mas, este é um cenário que pode mudar a qualquer altura em função do resultado dos testes realizados esta segunda-feira.


Marcações: Moreirense Futebol Clube, covid-19, Derik Lacerda

Imprimir Email