Surto de Covid-19 leva Moreirense a suspender treinos esta semana; jogo com Paços de Ferreira deve ser adiado



O surto de coronavírus SARS-CoV-2 levou à suspensão dos treinos do plantel do Moreirense. A decisão foi tomada esta terça-feira de manhã, depois de terem sido conhecidos os resultados dos testes de despiste à Covid-19 que os jogadores e o staff realizaram no decorrer do dia de ontem.

De acordo com as informações confirmadas pelo Grupo Santiago, a decisão foi tomada pela equipa médica, em conjunto com a Administração da SAD, depois de terem sido detectados mais casos positivos no seio do plantel, mas também em elementos ligados à estrutura que acompanha a equipa. Os restantes jogadores e staff foram aconselhados a fazer isolamento, uma vez que ainda podem estar a desenvolver a doença.

Segundo foi possível apurar, o regresso aos treinos ainda não está agendado. E tal apenas deverá acontecer depois do surto estar controlado, provavelmente no final da próxima semana, uma vez que nesta altura há poucos jogadores disponíveis para trabalhar.

O Moreirense vai reportar esta situação à Liga Portugal e à Direção-Geral da Saúde, que deverão tomar decisões sobre os próximos passos a dar. Nesta altura, não estão reunidas as condições necessárias para a realização do jogo com o Paços de Ferreira, marcado para sábado, às 15h30. É que além dos jogadores infectados, há várias baixas por lesão, como Sori Mané, Derik Lacerda, Abdu Conté, Lucas Silva, Yan Matheus e Pedro Amador.
Ainda esta terça-feira, o clube de Moreira de Cónegos vai pronunciar-se oficialmente sobre este surto de Covid-19, através de um comunicado.

Além dos casos identificados nos testes realizados ontem, há pelos menos seis jogadores infectados com o coronavírus SARS-CoV-2. Trata-se dos guarda-redes Miguel Oliveira, Kewin e Nuno Costa, do defesa Matheus Silva e dos avançados Galego e Derik Lacerda.

O treinador Ricardo Soares e o adjunto Raul Faria também estão infectados, enquanto o treinador-adjunto Maurício Vaz, apesar de ter testado negativo, foi colocado em isolamento.


Marcações: Moreirense Futebol Clube, covid-19, surto

Imprimir Email