Bruno Varela: "Temos uma estratégia montada para tentar travar o Sporting"



Bruno Varela assegurou que o Vitória está "bem preparado" para a recepção ao líder Sporting, no encontro da 7.ª jornada da I Liga, marcado para sábado, às 20h30. "Já observamos o adversário, também analisamos o que fizemos de bem e mal com o Gil Vicente, já temos uma estratégia montada para tentar travar o Sporting que tem sido a melhor equipa do campeonato até agora, está em primeiro e é o líder. Temos uma estratégia montada e vamos entrar para ganhar, não só por jogarmos em casa mas o Vitória é um clube que entra sempre para ganhar em todos os jogos e este jogo não vai escapar à regra", disse, em declarações aos meios do clube.

O dono da baliza do Vitória, que sofreu apenas três golos em seis jogos, liderando assim a melhor defesa do campeonato, entende que  "é importante" manter este registo, "pois sabemos que manter a baliza a zero é um passo fundamental para ganhar, que é o que queremos sempre. Temos jogadores na frente que podem decidir e tem qualidade para isso e sabemos de antemão que se mantivermos a baliza a zero estaremos mais próximos de ganhar ou de pontuar, o que também é importante. Esse registo deixa-nos orgulhosos, obviamente, ainda estamos numa fase inicial da época mas ter esse registo desde já é muito bom para nós e dá confiança para os próximos jogos."

Bruno Varela disse ainda que o Sporting "tem o melhor ataque portanto sabemos que ofensivamente eles são muito fortes. Defensivamente também, têm muito bons jogadores, defendem bem, mas estamos preparados para tudo isso. Montaremos uma estratégia para contrariar o ataque deles e fazer mossa na defesa."

Sobre o seu desempenho pessoal, acrescentou que "quero ser mais um a ajudar, a cumprir os objetivos que o Vitória SC tem para esta época e vou tentar deixar a minha marca, juntamente com os meus colegas. É um orgulho ser um Conquistador. Tenho pena por não poder sentir os adeptos no estádio, qualquer jogador quando vem para o Vitória anseia pelo ambiente no D. Afonso Henriques. Esse é o único senão, fruto da situação que estamos a passar. Queremos tê-los cá o mais rapidamente possível mas até lá temos de nos adaptar a esta situação."


Marcações: Vitória Sport Clube, Sporting CP, Bruno Varela

Imprimir Email