Moreirense e Paços de Ferreira reuniram-se para procurar acordo que viabilize adiamento



A pouco mais de 48 horas do encontro entre o Moreirense e o Paços de Ferreira, dirigentes dos dois clubes reuniram-se na sede da Liga com responsáveis daquele organismo no sentido de procurarem uma solução para o impasse à volta da realização da partida da 7.º jornada da I Liga, marcada para sábado, às 15h30.

O surto de Covid-19 deixou o emblema de Moreira de Cónegos sem condições de ir a jogo, uma vez que não tem sequer sete jogadores disponíveis. Por isso, os responsáveis do Moreirense têm procurado sensibilizar o Paços de Ferreira a aceitar o adiamento do encontro. De resto, ontem à noite, já terão mesmo feito seguir o mesmo pedido de adiamento para a Liga. Contudo, ainda não haverá um acordo com o clube da Capital do Móvel, pelo que terá de ser a Liga Portugal a tomar a decisão final. E, por princípio, o organismo liderado por Pedro Proença é contra o adiamento de jogos devido a casos de Covid-19 nos plantéis profissionais. Há menos de uma semana, na última jornada da II Liga, o Cova da Piedade, que contava com 15 infectados no plantel, solicitou o adiamento do jogo com o Estoril, mas a Liga recusou o pedido, atribuindo a vitória à equipa de Cascais, precisamente por falta de comparência do Cova da Piedade.

Recorde-se que o plano de retoma das competições profissionais encara um caso de infecção por covid-19 como uma lesão e estabelece um número mínimo de sete jogadores, entre os quais um guarda-redes e um capitão, para a realização das partidas. 

Tal como noticiamos, o Paços de Ferreira mostrou alguma abertura para encontrar uma nova data para o jogo. Contudo, a tarefa não se adivinha simples porque os pacenses não pretendem jogar no fim-de-semana da paragem para os compromissos das selecções.

Neste caso, há outra questão que tem de ser levada em conta. Em função da dimensão do surto, há responsáveis do clube que estão infectados e outros, considerados contactos de risco, foram colocados em isolamento profilático. Ou seja, a capacidade organizativa do Moreirense está diminuída. Desta forma, importa perceber de que forma o clube poderá organizar o jogo, mesmo que a equipa de Ricardo Soares não possa marcar presença no Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas. É que se a Liga mantiver a data da partida, o Paços de Ferreira e a equipa de arbitragem terão de marcar presença em Moreira de Cónegos e esperar os 30 minutos regulamentares pela equipa do Moreirense... que, de certeza, não subirá ao relvado.


Marcações: Paços de Ferreira, Moreirense Futebol Clube, Liga Portugal

Imprimir Email