'Os Piratas de Creixomil' suspenderam treinos até ao dia 23 devido a casos de Covid-19 no plantel



A Direcção d'Os Piratas de Creixomil suspendeu a actividade da equipa sénior depois de terem sido detectados casos de Covid-19 no plantel. O regresso aos treinos do clube vimaranense, que disputa a 2.ª Divisão nacional de futsal, terá lugar apenas no dia 23, pelo que terão de ser adiados os jogos com os clubes Amigos de Cerva (dia 14) e Carrazedo Montenegro (dia 18).

A suspensão dos treinos da equipa sénior foi decretada pela Direção-Geral da Saúde, depois de terem sido reportados dois casos de Covid-19 no plantel e um outro num colaborador. Há ainda um outro jogador a cumprir quarentena, devido a um contacto de risco, e um outro atleta já recuperado de uma infecção anterior. Como consequência deste cenário, a DGS ordenou aos restantes jogadores para cumprirem isolamento profilático, por um período de 15 dias, e notificou os elementos do staff para estarem atentos ao surgimento de eventuais sintomas compatíveis com a infecção.

Uma vez que o clube ficou isento da próxima eliminatória da Taça de Portugal, marcada para o dia 21, a Direcção d'Os Piratas decidiu retomar os treinos apenas no dia 23, uma segunda-feira, aproximadamente uma semana antes do jogo com o Nun'Álvares, marcado para o dia 28.


Marcações: futsal, Os Piratas de Creixomil

Imprimir Email